Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Reconstrução capilar – Saiba reconhecer as necessidades do seu cabelo!

Será que está na hora de uma reconstrução?

A reconstrução capilar é um dos principais passos do cronograma capilar, processo que ajuda a repor a queratina e a proteína  dos fios, perdido devido a tratamentos químicos e fatores naturais, como altas temperaturas, água quente e etc..

Beleza, mas como eu sei que meu cabelo precisa de uma reconstrução e não de uma hidratação ou nutrição?

Mean Girls GIF - Find & Share on GIPHY

 

Nosso cabelo da sinais do que ele precisa, basta sabermos identifica-los!!

Hidratação: Geralmente um cabelo que aparenta opacidade, ressecamento, falta de brilho, muito volume e que embaraça facilmente, necessita de uma boa hidratação!

Nutrição: Agora se o cabelo está desalinhado, nada da jeito, frizz que não acaba mais, então o seu lindo cabelo precisa de uma bela nutrição, ele precisa repor os lipídios perdidos no dia-a-dia.

Reconstrução: Se ele estiver quebradiço, cheiooo de pontas duplas, caindo muito, ralo, partido e elástico, significa que seu cabelo precisa de uma reposição de massa, e ai que a reconstrução capilar entra!

A reconstrução é indicada para cabelos que estão com os fios danificados por processos químicos, porém, se engana quem pensa que reconstrução capilar só serve para pessoas que fazem química nas madeixas. Nosso cabelo é atingido diariamente por raios solares, vento, chuva fatores, chapinha, escova, água muito quente o que acaba agredindo diretamente o estrutura dos fios, causando a perda de massa!

Para saber qual é a necessidade do seu cabelo,  basta você pegar um copo de água (Copo transparente), colocar alguns fios do seu cabelo, aqueles que fica no pente, não precisa arrancar o cabelo!! rsrs, deixe lá por uns cinco minutos, depois desse tempo, se os fios continuarem na superfície, significa que seu cabelo necessita de hidratação, caso os fios estiverem no meio do copo, isso é sinal de que seu cabelo precisa de uma boa nutrição, mas se os fios estiverem no fundo do copo é um aviso que seu cabelo precisa de uma reconstrução o mais rápido possível!!

Teste-de-porosidade-reconstrução-capilar

Teste de porosidade

A reconstrução pode ser feita de 15 em 15 dias dependendo do estado do seu cabelo, pois como esse processo é feito com queratina liquida, ela deixa o cabelo muito rígido, pois ela vai devolver a massa do fio, então o excesso pode piorar a situação. Dependendo de como está seu cabelo, uma vez por mês é mais do que o suficiente.

Já sabe como fazer uma reconstrução capilar? Se não sabe anota ai!

– Primeiramente você lavará o cabelo com um shampoo anti resíduo, para tirar as impuridades dos fio e abrir as cutículas para que a queratina penetre melhor no cabelo!

shampoo-anti-residuo-felps-reconstrução-capilar

Shampoo anti resíduo – Felps

–  Depois do cabelo lavado, tire o excesso de água do cabelo com a toalha, apartando para não arrepiar os fios, desembarace o cabelo e o divida, depois aplique a queratina liquida, mecha por mexa, massageando bem para melhor absorção do produto, aplique a queratina uns 3 dedos longe da raiz!!
Deixe por 10 minutos!

keratina-doux-clair-reconstrução-capilar

Queratina Liquida – Reconstrução

– Depois de 10 minutos, aplique a máscara de reconstrução, procure máscaras que tenha em sua composição  algum desses componentes: Queratina, creatina, arginina, cisteína, colágeno, proteína hidrolisada do trigo, milho ou aminoácidos. No caso eu indico a  Máscara Hidratante Silicon Mix  que é composta por queratina, glicerina, ceramidas e mix de silicones, sua formulação é extremamente reconstrutora que hidrata os fios danificados. A Máscara Hidratante Silicon Mix, recompõe todas as camadas da fibra capilar, revitalizando o cabelo, devolvendo a sua naturalidade ressaltando a beleza.

Aplique a máscara do mesmo jeito que você aplicou a queratina, mexa por mexa, de cima para baixo, massageando bem para que a máscara penetre em todos os fios, lembre sempre de evitar a raiz, para o cabelo não ficar oleoso. Prenda o cabelo e deixe a máscara agir por 20 minutos, se você quiser, pode colocar uma touca para ajudar o processo!!

Silicon-mix-máscara-reconstrução-capilar

Silicon mix – Máscara reconstrutora

– Passado os 20 minutos, lave bem o cabelo, retirando todo o excesso de máscara e queratina, tire o excesso de água, agora você precisará de um protetor térmico, no caso eu indico o Uniq One Revlon Professional Leave In, ele repara os cabelos secos e danificados, devolve o brilho e controle de frizz, protege do calor térmico, dá maciez e suavidade, protege dos raios UVA e UVB, facilita a escovação e uso de prancha, deixa os fios soltos, mantém penteado por mais tempo, previne pontas duplas e controla o volume, sim amigas, uma benção. Depois com o secador longe do cabelo, para que ele não fique oleoso, seque bem!

uniq-one-revlon-professional-leave-in-reconstrução-capilar

Uniq One – Protetor térmico

– Depois de seco, passe um olhinho reparador para tirar o restante dos frizz, a reconstrução por devolver a massa capilar, deixa o cabelo um pouco mais rígido e armado, mas não se preocupe, pois é esse o efeito esperado, você notará um cabelo mais forte e volumoso!

olhinho reparador-tigo-reconstrução-capilar

Olhinho reparador

Bom, acho que por hoje é só. É bom ressaltar que a reconstrução pode ser feita no máximo 2 vezes por mês, e ajuda muitooooo seguir um cronograma capilar, mais isso já é assunto pra semana que vem!!

Bjão, até mais!

Todos os produtos citados na matéria estão disponíveis na loja https://www.progressivanaweb.com.br/, corre lá e garanta seu desconto!

 

Compartilhar:
4 Responses

    Deixe seu comentario

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *