Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Tendências e cuidados com os cabelos, inverno 2017!

Todas as tendências para seus cabelos brilharem nesse inverno!

Ahhh, a estação mais glamorosa do ano está chegando com toda força, e por ser a época mais elegante do ano, ela chega cheia de tendências e sofisticação, porém esse ano, a estação vem com uma vibe bem mais despojada, desapegada dos padrões ao qual estamos acostumamos.

Desde o final de 2016, o estilo  messy hairstyle ou (cabelos bagunçados) vêm fazendo a cabeça da mulherada, e nesse inverno não será diferente, a tendência de ondas desconstruídas e cabelos com movimento tende a ser a pedida dos salões.

Por ser um ano de desconstruções e desapego aos padrões, em 2017 as maiores apostas serão os cabelos mais curtos, que serão o porta voz da vez. Com um ar mais contemporâneo, serão tendência fortíssima.

 

Blog-sobre-cuidados-e-produtos-para-cabelos

 

Cortes tendência para 2017

 

Pixie Cut: Sophia Abrahão, Emma Watson, Scarlett Johansson e Katy Perry

Emma-watson-pixie-cut-tendencia-inverno-2017

Emma Watson – Atriz e Embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres

Grown out bob: Jennifer Lawrence, Taylor Swift, e Lucy Hale.

j-law-cabelo-curtogob-tendencia-inverno-2017

Jennifer Lawrence – Atriz

Long Bob: Giovanna Ewbank, Emma Stone e Selena Gomez

selena-gomez-long-bob

Selena Gomez

E o corte médio reto: Camila Queiroz, Anitta e Grazi Massafera.

camila-queiroz-corte-medio-reto-tendencia-inverno-2017

Camila Queiroz – Atriz.

E já que estamos falando do inverno e suas tendências para as madeixas em 2017, não podemos deixar de falar sobre a importância dos cuidados com elas nessa época do ano. Época na qual nossos cabelos necessitam de mais cuidados e dedicação, se quisermos manter o glamour que a estação pede!

No inverno nossos cabelos requerem mais atenção, devido às baixas temperaturas nossas madeixas precisam de todo cuidado, pois o ressecamento causado pelo excesso de água quente na lavagem do cabelo acaba retirando toda a oleosidade natural dos fios, fazendo com que a oleosidade restante não consiga percorrer toda sua extensão, deixando-os secos e quebradiços. O truque para evitar esse problema, é lavar o cabelo com água morna e hidratá-los no mínimo uma vez por semana. As máscaras hidratantes de três minutos podem ajudar muito nesse processo, com ação rápida, elas garantem um cabelo mais hidratado e livre de “resfriado”!!

Outra preocupação que temos que ter nessa época do ano é com a oleosidade. Como já vimos acima, água quente retira a oleosidade natural do cabelo, certo? Em alguns casos a falta da oleosidade natural faz com o que nosso corpo entenda que há uma baixa na produção dessa oleosidade e acaba produzindo mais do que necessário, causando aquela sensação de cabelo pesado e sem vida.

Vale lembrar que condicionadores e máscaras devem ser aplicados somente no comprimento do cabelo, nunca na raiz. O segredo é começar o banho com água morna para retirar o excesso de oleosidade da raiz e depois terminar com água fria – truque perfeito para dar brilho aos cabelos.

Um dos pontos que temos que ficar atentos no inverno é com a umidade do cabelo, pois devido as baixas temperaturas a umidade restante no couro cabeludo tende a solidificar os fios, e combinada à exposição ao vento causa a quebra capilar, trazendo o indesejável frizz, aumentando a queda de cabelo e a opacidade.

Outro item que temos que ficar de olho é na temperatura dos secadores e chapinhas, pois eles também podem influenciar no aumento do frizz e facilitar a queda dos cabelos.

Saturday Night Live GIF - Find & Share on GIPHY

Mas calma minha gente, mantendo certinhos os cuidados, não abusando da água muito quente, hidratando os fios com uma boa máscara de reparação, aplicando um belo tônico capilar para fortalecer as madeixas e um leave-in para protegê-las do calor dos aparelhos que usamos na finalização do look, podemos receber o inverno sem maiores preocupações e sem deixar de lado toda a elegância que a estação requer!

Model GIF - Find & Share on GIPHY

Pronto, agora com as dicas e cuidados necessários, você pode abusar dos looks despojados que serão tendência fortíssima nesse 2017.

Arrasem!!
                                                                                                                                                                                                   Equipe Progressiva na web!
Compartilhar:

Não há comentarios.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *